quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

certo por réguas tortas

Todo mundo tem uma história pra contar, um quase desastre que virou piada, uma vitória de supetão que virou lembrança.
Pois veja que realmente esses "erros’’ e trapalhadas são fundamentais para a descoberta de coisas boas. Se Cabral não tivesse errado a rota, tinha perdido a oportunidade de conhecer esse paraíso que é o Brasil, por exemplo.
Uma amizade que prezo muito começou assim. Estava na papelaria ajudando uma amiga a comprar os materiais escolares para o começo das aulas, e estavam lá também dois garotos que nós nunca tínhamos visto na vida, lembro que até comentamos isso uma com a outra.
E, na hora de pagar, eu peguei por engano a régua de um dos moços. O mais velho olhou pra mim e falou: _ ei, acho que isso aí é meu. _ Fiquei com tanta vergonha na hora que nem pedi desculpas, devolvi a régua e sai correndo da loja, morrendo de rir e esperando minha amiga do lado de fora.
Pra minha surpresa, logo descobri que um dos garotos não apenas estudava na mesma escola, como na mesma sala que eu, e logo atrás de mim, e o outro, eu ainda iria ver muitas vezes.
Mas hoje a gente acha graça, foi o primeiro assunto que tivemos e que deu oportunidade pras longas e divertidas conversas que vieram depois. Por isso é que costumo dizer, que ás vezes é realmente necessário dar aquele "empurrãozinho" básico no destino, pra que as coisas boas realmente possam acontecer.
Não estou dizendo que o certo seja jogar tudo pro alto ou sair se arriscando por aí sem mais nem menos, longe de mim. Mas testar a sorte de vez em quando, não faz mal a ninguém. Se todo mundo pensasse nas minúsculas chances de ganhar na loteria, ninguém jogaria, e consequentemente, ninguém ganharia.
As coisas não caem do céu, não sem um esforçozinho vindo da nossa parte. Conheço a história de uma mulher que queria arranjar marido, já tinha feito de tudo, e nunca dava certo, um dia, revoltada da vida, jogou o Santo Antonio pela janela, que foi cair justamente na cabeça do seu futuro marido.
Nem sempre vai dar certo, é claro, e acho que é demais querer que todos concordem que a decepção vale a tentativa. Mas pra mim ao menos , vale mesmo. Antes tentar e não conseguir do que ter que conviver com a dúvida por nunca ter tentado. Na minha opinião Deus escreve certo, por "réguas" tortas .

Um comentário:

MENDIGO ENTRE MENDIGOS disse...

Belo jogo de palavras meu bem!!!
Na minha insignificante opinião, Deus escreve sempre certo por réguas certas. O paradoxo é o homem...!!!